Um dos principais segredos de um namoro que dá certo é ter paciência com o parceiro, não devemos nos queixar e julgar o nosso parceiro, deixe a repreensão para Deus através do Espírito Santo (Tg 5.7-11).
Não devemos fazer juras para a outra pessoa, isso pode trazer condenação sobre sua vida. Pelo contrário, saia do discurso e seja pró-ativo no relacionamento (Tg 5.12).
Seja ferramenta de cura para o seu parceiro, ore por ele nas enfermidades e também nas feridas da alma. Lembre-se que você não precisa fazer isso sozinho, peça ajuda à pessoas preparadas (Tg 5.13-15). É fundamental que haja transparência no relacionamento, se você pecou, caiu ou falhou, deve, sim, confessar seu pecado para a outra pessoa, mesmo que isso acarrete no fim do namoro, sinceridade é o que dará confiança mútua.
Além disso, a confissão de pecados é uma disciplina espiritual e deve ser praticada para que você demonstre arrependimento, experimente o perdão e seja livre (Tg 5.16).
A oração deve estar sempre presente no namoro, desde as decisões mais simples até as mais complexas, também a fim de interceder por outros e adorar a Deus.
A oração tem um poder imensurável a favor de seu namoro no mundo espiritual. Orem juntos sempre! (Tg 5.16-18) Seja um farol na vida de seu parceiro, a fim de não permitir que ele se desvie do caminho de Deus e jamais seja instrumento para esse desvio. (Tg 5.19 e 20)
Que a sabedoria que vem lá do alto esteja sempre presente no seu namoro, trazendo vitórias e alegrias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário