26 de junho de 2010

BOTA UM CABRESTO NESSA LÍNGUA!

Amo falar sobre essa arma que tem sido muitas vezes usada para mal em vez de ser para edificação, estou falando da língua isso mesmo "A LÍNGUA"
E não pense que eu estou falando de pessoas que não conhece a Jesus não! são justamente as que conhece! semana passada fui impactada com esse texto que o Pregador LUO escreveu em seu twitter!.


ALÔ FALASTRÕES(INCLUSIVE EU AS VEZES). CUIDADO C/ ESSA LÍNGUA DE METRO, ELA PODE SER SUA PASSAGEM P/ O INFERNO. DÚVIDA? TIAGO CAP 3 VER6

Eu não preciso falar mais nada ou preciso! se precisar leia esse texto:


"Leme corporal"

Nem todos fomos chamados para sermos líderes ou mestres. Este chamado sem dúvida exige uma grande responsabilidade, e para viver o chamado, o líder precisa, também, de uma grande preparação antes e durante sua liderança.




Se você não foi chamado para algo, não procure ser.



É verdade que todos somos sujeitos a falhas, e como falhamos. Mas aquele que consegue dominar seu ímpeto carnal, suas vontades, sua língua, este vence.



Os cavalos são guiados por pequenos freios e dominados por cabrestos que facilmente quebrariam, se assim eles quisessem. Grandes embarcações são guiadas por pequenos lemes segundo a vontade de seu capitão. Da mesma maneira nossa língua tem o poder de controlar não apenas nosso corpo, mas nossas atitudes, decisões e ainda consegue mudar o rumo de toda nossa vida em diversas situações.



Um membro tão pequeno, mas ao mesmo tempo, tão importante e crucial.



Uma pequena fagulha na beira da estrada pode incendiar uma floresta inteira, assim a língua também tem o poder de contaminar todo nosso corpo. Um único comentário põe tudo a perder.



O homem governa sobre a natureza, aves, répteis, peixes, sobre outros homens, mas, não descobriu como domar sua própria língua.



Você pode usá-la para glorificar a Deus ou simplesmente para falar mal daquele que foi criado por Deus, à imagem e semelhança dele. Pode usá-la para ser benção ou maldição.



Uma mesma boca não pode adorar a Deus e amaldiçoar o seu irmão!



Tiago 3.11-12



"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?



Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce."



Aquele que ouve a Palavra de Deus e deixa que a sabedoria do Senhor o guie, controla sua língua e trata bem o seu irmão.



Inveja, ira, ciúme e partidarismo não provêm de Deus, é sentimento terreno, carnal e diabólico.



A sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.



Temos justiça quando vivemos a paz.

Este texto é nada mais que a paráfrase do texto bíblico contido em Tiago capítulo 3. Leia a Bíblia. Homens podem até falar sobre ela, podemos até parafraseá-la, mas nada é tão intenso, nada é tão real, tão novo e atual quanto a Palavra de Deus.



Tiago 3



1. Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.



2. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.



3. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.



4. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.



5. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.



6. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.



7. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;



8. Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.



9. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.



10. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.



11. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?



12. Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.



13. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.



14. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.



15. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.



16. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.



17. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.



18. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz



Paz e vitória ao povo de Israel!



::Por Felipe Barros



Missionário, ministro de louvor e líder do Ministério Fluir de louvor e Adoração.

COMO DIZ A MÚSICA DO ALUMIAR:
 
 BOTA UM CABRESTO NESSA LÍNGUA , IRMÃO (A)
MEU IRMÃO TENHA CUIDADO QUE A LÍNGUA PODE TE QUEIMAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário