1 de julho de 2010

E tudo que Perdirdes em Oração....



crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)




Jesus não falou algumas coisas, Ele disse TUDO.



E completando, em I João 5:14 diz: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”



Talvez você tenha vontade de perguntar: porque não tenho resposta às minhas orações?



Deus tem o maior interesse em responder às nossas orações.



Eu entendo que quando eu oro eu converso com Deus, e como Ele deseja se relacionar comigo, Ele me responde.



Essa resposta pode vir de diversas formas: através da Palavra (Bíblia), de uma mensagem que você está ouvindo na igreja no domingo, ou pela televisão, ou através de um blog ou email, uma canção…



Deus pode usar inúmeros meios de nos responder, mas há um ponto que precisamos nos atentar:



I João diz que se nós pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE…



É justamente aí que muitos tropeçam: pedem, pedem e não tem resposta porque não estão pedindo segundo a vontade de Deus.



E como podemos fazer?



O próprio Senhor nos dá o caminho para orarmos segundo a Sua vontade em Romanos 6:26: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”



Talvez você já tenha lido estes textos inúmeras vezes, mas entre ler e aplicá-los em nossa vida existe um intervalo que pode ser chamado de obediência ou, a minha vontade.



Nosso maior desafio na caminhada cristã é inclinar ou submeter a nossa vontade à vontade do Senhor nas pequenas coisas.



E como muitas vezes oramos “no automático”, segundo o nosso entendimento ou a nossa vontade, não conseguimos ver a resposta de Deus às nossas orações.



Quero convidá-lo a mudar de atitude neste dia… Comece a exercitar e que seu tempo de oração e comunhão com Deus possa aumentar a cada dia.



Experimente desenvolver um nível de comunhão com o Espírito Santo e abra seu coração para tudo o que Ele deseja te revelar na Palavra, orientar nas escolhas e ensinar nos momentos de tribulação.



Estou compartilhando este texto com você pois estamos orando por Barretos e contamos com você neste propósito de intercessão.



A vontade de Deus é que “TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”



Então, ao orar por Barretos, você pode ter certeza de que o Senhor ouvirá e responderá a sua oração.



Vamos nos unir para que todo o propósito de Deus para esta gravação se cumpra e milhares de milhares sejam alcançados com salvação, restauração e cura, para a glória do Nosso Senhor Jesus.!



Deus te abençoe!



Medite em II Crônicas 7
Um abraço,






lider do ministerio de intercessão do diante do trono

29 de junho de 2010

Namorando com sabedoria

´
Um dos principais segredos de um namoro que dá certo é ter paciência com o parceiro, não devemos nos queixar e julgar o nosso parceiro, deixe a repreensão para Deus através do Espírito Santo (Tg 5.7-11).
Não devemos fazer juras para a outra pessoa, isso pode trazer condenação sobre sua vida. Pelo contrário, saia do discurso e seja pró-ativo no relacionamento (Tg 5.12).

 Seja ferramenta de cura para o seu parceiro, ore por ele nas enfermidades e também nas feridas da alma. Lembre-se que você não precisa fazer isso sozinho, peça ajuda à pessoas preparadas (Tg 5.13-15). É fundamental que haja transparência no relacionamento, se você pecou, caiu ou falhou, deve, sim, confessar seu pecado para a outra pessoa, mesmo que isso acarrete no fim do namoro, sinceridade é o que dará confiança mútua.

Além disso, a confissão de pecados é uma disciplina espiritual e deve ser praticada para que você demonstre arrependimento, experimente o perdão e seja livre (Tg 5.16).




A oração deve estar sempre presente no namoro, desde as decisões mais simples até as mais complexas, também a fim de interceder por outros e adorar a Deus.

A oração tem um poder imensurável a favor de seu namoro no mundo espiritual. Orem juntos sempre! (Tg 5.16-18) Seja um farol na vida de seu parceiro, a fim de não permitir que ele se desvie do caminho de Deus e jamais seja instrumento para esse desvio. (Tg 5.19 e 20)

Que a sabedoria que vem lá do alto esteja sempre presente no seu namoro, trazendo vitórias e alegrias!

Ser solteiro ou estar solteiro?


Essa Semana olhando o meu twitter como sempre uma amiga minha escreveu um desabafo: Ninguém merece segurar vela!! na hora eu ri da situação veio um texto que eu li alguns dias desse e quero compartilhar com vocês!.


Ser solteiro ou estar solteiro?

Ser é um verbo que dá sentido de existência e permite caracterizar uma pessoa ou coisa. Já o verbo estar expressa lugar e tempo com precisão; expressa o estado de uma pessoa num determinado lapso temporal. Isso significa que estar solteiro não é algo definitivo, mas, transitório. A não ser que o solteiro em questão tenha feito uma escolha de permanecer solteiro por opção.


No entanto, essa não tem sido a escolha de muitos jovens. Grande parte quer viver um amor entre homem e mulher, noivar, casar e construir uma família. Lembro-me neste momento de uma oração que fiz há alguns anos e foi mais ou menos assim: “Deus quero deixar bem claro que não pretendo ficar solteira eternamente, então faço aqui um registro ao tribunal celestial que entre com providência ao meu respeito. Prometo não mais fazer “Tour” nas igrejas a fim de observar se havia alguém compatível ao meu perfil (risos). Entrego toda a minha ansiedade ao Senhor e peço ao Espírito Santo que escolha alguém que irá me completar, amém”.

Depois desta oração tudo ficou ainda mais estreito. Deus provou cada palavra. Passei por vários estágios probatórios até conseguir a aprovação e ver a tão sonhada manifestação da promessa. Saiba que estar solteiro pode ser um momento maravilhoso se nos entregarmos totalmente ao senhorio de Cristo. Podemos investir mais tempo no reino, servindo com nossos dons e talentos, atentos a visão de nossos líderes, prontos para nos comprometermos uns com os outros não só com palavras, mas, de fato e de verdade.

Certa data uma irmã me disse algo que marcou meu coração. Ela disse: “Considere-se bem-aventurada, pois, você está entregando para o Senhor o melhor do seu vigor, quantas jovens estão entregando seu corpo, seu tempo, suas lágrimas a coisas passageiras. Deus não deve nada a ninguém”. Desde então, estas palavras foram imprimidas no meu coração e por mais que momentos difíceis sobreviessem, ainda que a fé parecesse se esvair, o temor ao Senhor me impedia de abandoná-la. E o Espírito Santo soprava ao meu coração que as promessas de Deus não eram ilusões, elas somente se manifestariam num terreno de fé, adoração e no momento oportuno

Portanto, amados de Deus, não desistam! Não pensem que Deus tem prazer em ver seus filhos sofrerem. Nada disto, lembrem-se do que está escrito em 1 Pe 4.13: “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”, se há abundância de aflições, haverá abundância de consolação (2Co 1.5) e alegrias. Ficaremos como quem sonha! Todas as aflições que passamos hoje são oportunidades de exercitarmos a fé e sairmos vitoriosos como bons soldados de Cristo. Muitas pessoas desejam um homem ou uma mulher de Deus, mas não estão dispostos a abrir mão de realizar seus desejos carnais. Livrem-se de todo o embaraço, pois vale a pena renunciar aos desejos da carne para viver um namoro digno, um casamento santo e alcançar tantas outras bênçãos de Deus!


Por isso, não se acovarde, não recue, não baixe a guarda, tudo o que você vê hoje é passageiro. Concentrem-se no Autor e Consumador de sua fé, declare palavras proféticas e incline seu coração à Sua voz. Assim, deixará a terra fértil do seu coração sempre aquecida e pronta para germinar milagres e muita novidade de vida!








Até a próxima!







Giuliane Almeida

26 de junho de 2010

BOTA UM CABRESTO NESSA LÍNGUA!

Amo falar sobre essa arma que tem sido muitas vezes usada para mal em vez de ser para edificação, estou falando da língua isso mesmo "A LÍNGUA"
E não pense que eu estou falando de pessoas que não conhece a Jesus não! são justamente as que conhece! semana passada fui impactada com esse texto que o Pregador LUO escreveu em seu twitter!.


ALÔ FALASTRÕES(INCLUSIVE EU AS VEZES). CUIDADO C/ ESSA LÍNGUA DE METRO, ELA PODE SER SUA PASSAGEM P/ O INFERNO. DÚVIDA? TIAGO CAP 3 VER6

Eu não preciso falar mais nada ou preciso! se precisar leia esse texto:


"Leme corporal"

Nem todos fomos chamados para sermos líderes ou mestres. Este chamado sem dúvida exige uma grande responsabilidade, e para viver o chamado, o líder precisa, também, de uma grande preparação antes e durante sua liderança.




Se você não foi chamado para algo, não procure ser.



É verdade que todos somos sujeitos a falhas, e como falhamos. Mas aquele que consegue dominar seu ímpeto carnal, suas vontades, sua língua, este vence.



Os cavalos são guiados por pequenos freios e dominados por cabrestos que facilmente quebrariam, se assim eles quisessem. Grandes embarcações são guiadas por pequenos lemes segundo a vontade de seu capitão. Da mesma maneira nossa língua tem o poder de controlar não apenas nosso corpo, mas nossas atitudes, decisões e ainda consegue mudar o rumo de toda nossa vida em diversas situações.



Um membro tão pequeno, mas ao mesmo tempo, tão importante e crucial.



Uma pequena fagulha na beira da estrada pode incendiar uma floresta inteira, assim a língua também tem o poder de contaminar todo nosso corpo. Um único comentário põe tudo a perder.



O homem governa sobre a natureza, aves, répteis, peixes, sobre outros homens, mas, não descobriu como domar sua própria língua.



Você pode usá-la para glorificar a Deus ou simplesmente para falar mal daquele que foi criado por Deus, à imagem e semelhança dele. Pode usá-la para ser benção ou maldição.



Uma mesma boca não pode adorar a Deus e amaldiçoar o seu irmão!



Tiago 3.11-12



"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?



Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce."



Aquele que ouve a Palavra de Deus e deixa que a sabedoria do Senhor o guie, controla sua língua e trata bem o seu irmão.



Inveja, ira, ciúme e partidarismo não provêm de Deus, é sentimento terreno, carnal e diabólico.



A sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.



Temos justiça quando vivemos a paz.

Este texto é nada mais que a paráfrase do texto bíblico contido em Tiago capítulo 3. Leia a Bíblia. Homens podem até falar sobre ela, podemos até parafraseá-la, mas nada é tão intenso, nada é tão real, tão novo e atual quanto a Palavra de Deus.



Tiago 3



1. Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.



2. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.



3. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.



4. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.



5. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.



6. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.



7. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;



8. Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.



9. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.



10. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.



11. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?



12. Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.



13. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.



14. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.



15. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.



16. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.



17. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.



18. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz



Paz e vitória ao povo de Israel!



::Por Felipe Barros



Missionário, ministro de louvor e líder do Ministério Fluir de louvor e Adoração.

COMO DIZ A MÚSICA DO ALUMIAR:
 
 BOTA UM CABRESTO NESSA LÍNGUA , IRMÃO (A)
MEU IRMÃO TENHA CUIDADO QUE A LÍNGUA PODE TE QUEIMAR!

12 de junho de 2010

ESPERANÇA!!!

Gente confesso que essa palavra está sendo o motivo pelo qual ainda oro pelo meu melhor amigo!!quantas vezes tentei desistir de orar por ele pelo meu "Eu" querer logo que isso acontença! em vez que ser na hora do Senhor!!..
Tenho esse dvd a anos e sempre escutava as música ,ultimamente mechendo no meus dvds peguei ele fui ver novamente a como a música do tema desse cd me trouxe esperança! desde que soube a historia do meu melhor amigo tenho orado por ele e as vezes sinto que naum existe ESPERANÇA! mais para essa situação infelismente como ser humano queremos tudo logo e esquecemos o AGIR de DEUS e o nosso EU fala mais alto em vez de ser o Senhor!.Antes de escrever no meu blog eu li esse texto e gostaria de compartilhar ele falou muito commigo e espero que fale com você também AINDA HÁ ESPERANÇA!!!

Frutos do amanhã


Todos nós temos sonhos e às vezes é até difícil explicar como eles surgiram. São como sementes plantadas no nosso coração. Mas como toda semente, o sonho também tem um tempo para brotar e nem sempre é fácil esperar. Durante esse processo aparecem às dúvidas. Será que a semente ainda está aqui dentro de mim? E se ela morreu? Por que está demorando tanto? O que devo fazer para que ela germine logo?



E as dificuldades não param por aí. Precisamos aprender a lidar com as “pragas” que aparecem para sufocar a nossa semente. São os “agricultores” frustrados que hoje só plantam palavras de pessimismo: “Os tempos estão difíceis, é melhor você se conformar”. “Existem “terras” bem melhores por aí”.



A crise aumenta quando olhamos para o lado e percebemos que as sementes dos outros já brotaram e a nossa não. E aí nascem mais dúvidas. Deveria ter regado ou adubado mais? Onde errei?



Mas não se engane com as aparências. É necessário saber que não adianta a semente brotar e se tornar uma planta frágil e sem condições de suportar a força do vento, o calor do sol e as águas das chuvas. Não interessa se você ainda não está vendo, o importante é que a semente permaneça em “terra” fértil. As raízes estão crescendo num lugar que nem todos conseguem enxergar. Não se preocupe com o tempo, afinal o bom Agricultor acredita na “terra” não por olhar apenas a semente do hoje e sim os frutos do amanhã


::Juliano Matos


Tua presença me aquieta a alma


E me faz ninar

Como um bebê que não precisa se preocupar

A minha vida escondida em tuas mãos está

Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar



A esperança renasce

E a certeza de que perto estás

Tua paz me invade

Pois tudo o que sei é Te adorar



É Te adorar


Esperança


Diante do Trono

8 de junho de 2010

Viagem a São José dos Ramos

Gente como Deus é lindo!! como diz a música seu amor nos constrange e me enche de PAZ pura verdade o que eu vivi nesse final de semana em São José dos Ramos. O Senhor tem que as vezes nos colocar em cada situação para ver o quanto agente depende mais ainda DELE.
Chegamos por volta de 10 e pouco da noite fomos nós acomodando em varias sala da escola onde ficamos o pessoal do Multiteatro o qual faço parte ficamos acordado até 01:00 para ensair a nova peça e a dança !! isso mesmo o Multiteatro agora tem Multidança algo que DEUS colocou no coração de yonara e no meu já que em outras epocas dançavamos nas nossa igrejas! depois do ensaio fomos domir coisa que eu nem yonara conseguimos , quando conseguimos foi por volta de 03:00 e pouco da manhã para acordar de 06:00 imagine como ficamos o outro dia? acabadas!!.
Foi aí que fiquei doente amanheci com muita dor inclusive fiquei com a pressão 8 por naum sei quanto quase fui parar no hospital tudo isso sabe pq? FALTA DE COBERTURA E ORAÇÃO MINHA!!! COMO DEUS É LINDO! enquanto estava ali Deus me confrontou com a seguintem palavras como vc quer enfrentar o Inimigo sem ORAÇÃO sem comer da MINHA PALAVRA? .
Meu amigo vc escutar isso do Pai !!! as vezes queremos escutar só benção mais e a exortação? foi isso mesmo que escutei EXORTAÇÃO como Deus é lindo!  a cidade muito pesada! para vcs terem uma ideia a cidade tem FEITICEIRA / MACUMBEIRA/ TESTEMUNHA DE JEOVÁ E O PRINCIPAL ESPIRITA!
imagine eu lá sem cobertura espiritual?.
Mais fiquei otima no sabado a tarde para dar continuidade ao trabalho do Senhor a noite fizemos a peça Resgate e outra que no momento naum lembro! no Domingo o Senhor me surprendeu novamente a tarde quando terminamos de orar uns pelos outros algo que Deus colocou no coração de Matheus para fazer com o grupo , quando eu estava esperando Yonara terminar o ensaio da dança Yonara iventa de colocar um solo na dança! adivinha quem fez o solo? cara eu creio que foi presente de DEUS pq naum tinha pego a coreografia nem muito menos ia dança Yonara pediu que eu fissece o solo para ela vê se ficaria legal! terminei ficando com solo depois de anos sem dançar! sim a música foi SOBRE AS AGUAS DE NÍVEA SOARES que música tremenda confesso que a noite quando fui dançar antes de entrar no meio da música fiquei nervosa e começei a chorar ainda bem que ninguém percebeu!! entrei na segunda parte da música só me lembro de ter dito EIS ME AQUI ESPIRITO SANTO USA ME depois disso  naum lembro de mais nada! Serio naum lembro o que eu fiz tanto que depois alguns comentaram que eu dançei disseram que foi a coisa mais linda eu creio que tudo isso que aconteceu FOI PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR! COMO DIZ O SALMO NENHUMA GLÓRIA PARA MIM MAIS AO TEU NOME ,São josé dos ramos teve algo especial para mim gostaria de poder contar as outras mais foi algo do Senhor em especial particular comigo! ATÉ A PROXIMA VIAGEM !!!!

Chamados para AMAR…


Estou lendo o livro: A Revolução do Amor  de Joyce Meyer  e me chamou atenção um trecho do livro que fala:
Eu adoto a compaixão e abro mão das minhas desculpas. Eu me levanto contra a injustiça e me comprometo a demonstrar em ações simples o amor de Deus. Eu me recuso a não fazer nada. Esta é a minha decisão. Eu sou A Revolução do Amor.


Mas vamos lá… quero compartilhar algumas novidades com vocês.




Uma das características que diferencia o nosso DEUS dos outros deuses é o AMOR. Você não vê em nenhuma história alguém que teve a expressão mais nobre de AMOR do que a que Deus manifestou enviando Jesus Cristo, seu único filho, para ser nosso Salvador e nos libertar do mal.



O amor é algo que todos necessitam mas muitas pessoas procuram satisfazer esta necessidade da forma errada. Somente Deus é o AMOR verdadeiro e quem tem capacidade de suprir todas as nossas carências, ausências e necessidades.



Mas meu objetivo hoje não é escrever sobre o que é o AMOR mas sim caminharmos um pouco mais e entendermos que o Senhor nos chamou para também manifestarmos este AMOR na vida de todos aqueles que Ele nos confiou: família, amigos, ovelhas, vizinhos…



Como filhos do DEUS DE AMOR essa deve ser uma característica natural, hereditária em nós: o AMOR.



E o amor de Deus está na contra-mão do amor humano que é tão limitado e imperfeito.



O Senhor nos chamou para amar os excluídos, os marginalizados, os nossos inimigos e os nossos perseguidores… um grupo, humanamente falando, não muito agradável e fácil de manifestar amor, não é mesmo?



No nosso dia a dia fazemos orações por várias situações: pedimos a proteção de Deus, Sua benção para nossas vidas, família, finanças e até por outras pessoas. Mas há uma oração que precisamos fazer todos os dias: Ensina-me a amar com o Teu AMOR, Senhor!



“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.



O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” (I Coríntios 13:4-8)



Quantas mensagens já ouvimos com este texto… e quantas delas conseguimos colocar em prática?



O amor do Senhor descrito em I Coríntios 13 é que vai nos permitir suportar as lutas e provações que enfrentamos, a passar pelo sofrimento confiando que Deus nos ama e tem um propósito em nossa vida, a crer no impossível na vida daquele filho que ainda está preso pelas drogas, ou pelo marido que saiu de casa, a filha que está prostituindo…a esperar pela intervenção do Senhor.



Temos que sair da posição de “pedintes” para doadores. O princípio do Reino de Deus é: “Melhor coisa é dar do que receber”… Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU… Quando paramos de fazer orações baseadas em nós mesmos e em nossas próprias necessidades e nos doarmos como instrumentos de manifestação de amor e graça, vamos sentir uma diferença considerável na nossa vida com Deus.



Pense nisso e peça ao Espírito Santo para abrir seus olhos e entendimento. Coloque-se nas mãos do Deus de AMOR e deixe Ele amar através de você.



No AMOR do Senhor,

31 de maio de 2010

Eu quero ser odre novo!

nessa semana fui confrotada com esse texto! quero passar um pouco do que eu entendi!

Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” (Mt 9.17.)


Nessa passagem, Jesus propõe uma reflexão que contrasta o velho e o novo. Um exemplo aplicado à estrutura de pensamentos e de crenças da época e aos dias de hoje.

O termo “odres novos” vem do grego Kainos, que significa renovado. Na época de Jesus, os vinhos eram armazenados em odres. O armazenamento funcionava da seguinte forma: o vinho era guardado em um odre. Com o passar do tempo, os odres endureciam e ficavam secos. Então, o odre era colocado na água para ser amolecido e depois untado com óleo para evitar o vazamento ou a evaporação do vinho. A Palavra de Deus nos afirma que devemos nascer da água e do Espírito. A água aqui significa a Palavra de Deus que nos lava, limpa e renova. Se assim não for, com o passar do tempo, ficamos com os nossos corações endurecidos pelo medo, pelo passado, pela amargura, e também ocorre o endurecimento da nossa cerviz, que não se dobra diante da vontade de Deus (que é boa, perfeita e agradável). Há uma sequidão no nosso interior - não teremos mais a vontade de ler a Palavra e de orar - e não fluirá o rio de águas vivas. Quanto ao Espírito, também ansiamos por Ele. Precisamos da nova unção com óleo que simboliza o Espírito Santo. Uma unção capaz de quebrar todo esse jugo colocado pelo sistema, por nós mesmos e pelo diabo. Precisamos receber o fardo de Jesus que é leve e o jugo dele que é suave.

Deus deseja derramar sobre nós o vinho novo, ou seja, a nova unção. E para isso, precisamos ser preparados para recebê-lo: lavados pelas águas da Palavra de Deus. Isso nos concederá uma mente e uma disposição renovada. Dediquemo-nos a fazer como o salmista nos orienta: guardar a Palavra de Deus no coração para que não pequemos contra o Pai (Sl 119.11). Às vezes, queremos buscar só a unção de Deus, sem estarmos amolecidos pela Palavra. Você, assim como o odre, precisa ser umedecido e lavado. Lembre-se, o vinho novo não pode ser armazenado em odres velhos. Renove-se!

É preciso atentar também para o equilíbrio entre a leitura da Palavra e a unção espiritual. Não podemos buscar um e outro separadamente. A Palavra de Deus é água para amolecer e o Espírito Santo é vinho para lhe ungir. Eles andam juntos para que tenhamos uma vida equilibrada entre o poder e o conhecimento. O poder que Deus nos oferta ao nos conceder, por exemplo, dons espirituais e o conhecimento profundo da Palavra de Deus. Mergulhe nas águas do conhecimento e receba a unção do Espírito Santo. Deus lhe abençoe!

26 de janeiro de 2010

Espere em Deus


Há muito tempo tenho levantado a “bandeira” da espera em Deus, pois tenho vivido esse tempo em minha vida. Um dia o Senhor tocou em meu coração para compartilhar desse assunto (artigos), e assim tenho feito e obedecido. Realmente não é nada fácil esse tempo, mas te convido a continuar lendo este artigo e verás que vale a pena esperar em Deus.

Amado(a), a espera está ligada a fé, só conseguiremos esperar no Senhor se tivermos fé para aguardar o tempo do Seu agir.

“E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Salmo 39.7.)

O livro “Romance a Maneira de Deus”, de Eric e Leslie Ludy, fala o seguinte sobre a espera: “A ESPERA em Deus é mais ou menos assim. Você simplesmente sabe que Ele tem um plano incrível. Você está desejoso e ansioso para saber qual é o plano Dele. Você compartilha essa ansiedade com Ele. Você escuta. Fica alerta e pronto para ver o que Ele vai fazer”. O livro também trás algumas dicas chave para esperar:

1. Espere com um OBJETIVO;
2. Não fique apenas sentado aí... ORE;
3. Espere FIELMENTE.

A Bíblia traz o relato de Ana (compartilhado no artigo 8), ela ansiava por um filho, ela tinha um objetivo, um FILHO, e não ficou sentada esperando, ela ORAVA. Um dia Ana foi ao templo, porquanto só no coração falava, seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma (1 Samuel 1.13). O coração de Ana clamava por uma bênção.

Amado(a) você está assim neste momento?

Continue lendo...

Ana soube esperar FIELMENTE, mesmo vivendo o tempo da dor, desespero e angústia, mas não deixou de buscar a presença do Senhor.

É assim que devemos agir, mesmo em grandes lutas, precisamos entender que somente aos “pés” do Senhor é que iremos vencer e conquistar nossas promessas.

A fé de Ana foi recompensada, ela teve o filho tão esperado, um menino chamado Samuel, que foi um dos maiores profetas de Israel.

Creio que Ana pensou: Valeu a pena Esperar em Deus.

Amado(a), creia que Deus tem um milagre certo e será entregue no momento certo na sua vida.

Espere em Deus!

21 de janeiro de 2010

Usado e ousado em Deus


“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2Tm 1.7.)




Antes de sermos usados por Deus, precisamos ser ousados e não temer aos homens.

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gl 1.10.)

Ser ousado é ir além do esperado, é não se conformar com este século; é fazer algo que normalmente não faríamos. É ampliar nossa visão e conquistar fronteiras.

Antes de sermos usados precisamos ser moldados como o barro nas mãos do oleiro. É sermos lapidados como os diamantes, afim de mostrar o brilho que está escondido nele; desvendar a beleza que ninguém vê, mas que precisa ser lapidada para que seu brilho seja notório.

E depois de lapidados seremos ousados, o que nos levará a fazer o que nunca fizemos e a viver o que nunca imaginamos viver.

Ser ousado é ser obediente. Ser ousado é saber esperar no Senhor e também saber dizer “não” às coisas deste mundo. Ser ousado é ser um revolucionário que marca não só esta geração, mas a geração seguinte. Ser ousado é ser testemunho vivo e santo do poder de Deus.

Então, não se contente em ser apenas usado. Seja ousado. Arrisque-se com Deus e faça o que você foi chamado para fazer.


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139.23.24.)


::Por Jaqueline Santos Sales

18 de janeiro de 2010

É preciso lembrar


“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” (Sl 103.2.)




Um dos problemas que mais comprometem um projeto de Deus – para nossa vida, família, para uma nação – é o esquecimento. O Senhor, antes de introduzir o povo de Israel na terra que os prometera, reivindicou a Israel, através de Moisés, a lembrança de todo o seu poder ao longo de todos aqueles anos (Dt 8), de maneira que a nação não se esquecesse de nenhum de seus feitos. Não é muito difícil imaginar por que Deus exigiu isso: o esquecimento abala nossa confiança, ataca nossa fé, impedindo-nos de crer no poder de Deus, nos leva à ingratidão, que por sua vez, nos leva ao afastamento.

Entretanto, Israel não levou em consideração essa preciosa recomendação e atraiu para si maldições, derrotas, dispersões, perda da comunhão e humilhações ao longo de sua história. Um dos casos mais marcantes está registrado em 2 Reis 22, quando o rei Josias promoveu a restauração da nação, do culto e o retorno da Lei como direção para a nação, que há tempos havia se afastado de Deus.

Em certos momentos de nossas vidas perdemos a fé nas promessas de Deus para nós, no seu infinito amor, na provisão do sacrifício de Cristo, porque nos esquecemos de quem Ele é, do que fez no passado, do que tem feito e “de que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Esquecer essas verdades a respeito do nosso Senhor significa colecionar frustrações e não desfrutar dos direitos que Cristo adquiriu por nós na Cruz.

Davi nos dá uma lição de gratidão ao Senhor no Salmo 103. Ele se encorajava, se fortalecia em Deus ao trazer à sua memória todos os benefícios recebidos ao longo de sua trajetória de vida. Cada vitória alcançada, cada livramento de morte e das armadilhas que lhe sobrevinham era lembrada, enchendo seu coração de louvor a Deus, louvor de gratidão. Não é de se estranhar saber que Davi foi um dos Reis mais importantes para a história de Israel e que mais agradou e andou segundo a vontade Deus. Davi conhecia o Senhor e tinha em mente, principalmente nos momentos mais críticos, que Deus era com ele.

Amado(a), que tal relembrar todas as maravilhosas intervenções de Deus? Traga à sua memória as maravilhas que já foram operadas em favor da sua vida, sobretudo a obra de redenção realizada por Cristo na Cruz – que foi a maior das intervenções – para garantir seus direitos de filho. Dê uma renovada na sua fé com este ato. É hora de ir em busca das promessas de Deus, de viver aquilo que ele planejou para você, de desfrutar de todos os benefícios de um verdadeiro filho de Deus. Como? lembrando-se...

::Por Tiago Lino

12 de janeiro de 2010

Culto ao Suicidio


Mateus 11: 28 a 30
28) “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29) Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30) Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Jesus disse “venham a mim, vocês que estão cansados e sobrecarregados”. Sobrecarregados pode-se traduzir em deprimidos, ansioso, pesarosos, etc.
Hoje vivemos um tempo de culto ao suicídio. Vemos isso nos filmes e seriados que os nossos adolescentes e jovens estão assistindo. A depressão, a angústia, a rejeição e a vergonha são algumas das causas de suicídios e de tentativas de suicídio.
Na Bíblia temos alguns casos que poderiam muito bem acontecer nos nosso dias.
Rejeição:
2 Samuel 17 : 23
“Vendo Aitofel que o seu conselho não havia sido aceito, selou seu jumento e foi para casa, para a sua cidade natal; pôs seus negócios em ordem e depois se enforcou. Ele foi sepultado no túmulo de seu pai”.
A rejeição é uma causa das mais fortes de depressão. Hoje vemos milhares de jovens sendo “criados” por babás eletrônicas (TV, vídeo games, internet) por causa da ausência paterna e de referência. E nos filmes e seriados dessa geração se percebe claramente um “culto” à depressão como se fosse um estado de ânimo natural. Eu pude ver um filme recentemente onde a atriz principal por varias vezes declara que deseja entregar sua alma às trevas, e tenta cometer suicídio varias vezes para “chamar a atenção” da pessoa amada (neste caso um vampiro “bonzinho”). Esse filme é um sucesso de bilheteria. Parece um filme romântico “normal”. Mas me preocupa o que está por trás disso, e o que esse filme esta provocando nos nossos jovens.
Eu me considero uma pessoa liberal, sempre e quando preserve os princípios de Deus na minha vida. Mas precisamos ficar de olho nas mensagens que estão sendo enviadas aos nossos jovens. Hoje em dia o vampirismo se tornou algo normal e corriqueiro. Na minha mocidade o vampiro era “o capeta”. Hoje parece que temos “demônios do bem e demônios do mal”.

Existe uma onda de suicídio nessa geração, e só não vê quem não quer enxergar. Nesses dias estávamos num churrasco festejando o aniversário de uma amiga querida, quando a festa foi interrompida abruptamente pela noticia do suicídio do irmão da mesma. Pai de adolescentes, causou uma comoção na família.
O suicídio é o ultimo ato de um egoísta. Porque deixa um grande problema para as pessoas que amavam esse individuo. É um ato covarde e egoísta.

Vergonha:
1 Cr 10: 4) Então Saul ordenou ao seu escudeiro: “Tire sua espada e mate-me, se não sofrerei a vergonha de cair nas mãos desses incircuncisos”.Mas o seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela.
5) Quando o escudeiro viu que Saul estava morto, jogou-se também sobre sua espada e morreu.
Tanto Saul quanto seu escudeiro se suicidaram por causa de vergonha. O primeiro sentiu vergonha pela derrota, e o segundo sentiu vergonha por não ter sido um bom escudeiro.
Existem vários tipos de suicídio.
O suicídio de fato, que é tirar a própria vida, o suicídio ministerial, que é quando se abre mão de ministérios e chamados de Deus, o suicídio intelectual, que é quando se deixa de pensar e se engole qualquer doutrinazinha que aparece por ai. Em fim vários tipos e varia causas temos ai.
Mas Jesus disse “venham a mim”. Ele não disse abandonem tudo, fujam, corram.
Ele disse “venham”. Ele chama para o descanso. Ele é o único que pode dar o verdadeiro descanso para nossas almas. Eu duvido que um suicida encontre descanso. Nem para ele nem para as pessoas que queridas que ficam chorando e sofrendo.
Nós temos para onde ir meus queridos. Não estamos sozinhos; Jesus esta chamando para um descanso literalmente nos braços Dele.
Se você for rejeitado “venha a Mim”. Se ficar envergonhado “venha a Mim”. Se estiver deprimido “venha a Mim”. Angustiado “venha a Mim”. E Eu lhe darei descanso.
IS 30: 15
“Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”.

Com Jesus sempre existe uma saída, uma solução. Ele é o Cordeiro que morreu para que não precisássemos morrer. Ele se entregou à morte para que nós não precisássemos fazer isso.
Por isso Ele tem autoridade para dizer: “Venham a Mim e Eu lhes darei descanso”.
Cultuar Jesus é um culto à vida, à ressurreição. Corre para Ele e deixe que ele te dê descanso e renove tuas forças.
Vive a vida, pois é um dom de Deus.
Paz (e vida) para teu coração.
Pr Jorjão

7 de janeiro de 2010

Vale a pena!!!


Às vezes penso em jogar tudo pro alto
Às vezes penso em voltar atrás
Às vezes penso que nada vai dar certo
Às vezes penso em desistir
De continuar a caminhar

Às vezes penso em todos os problemas
Às vezes penso em desanimar
Às vezes penso em me render ao fracasso
Às vezes penso em desistir
De continuar a caminhar

Mas quando eu lembro
De tudo que Deus fez por mim
Quando eu lembro
De tudo que Ele é pra mim
Quando eu lembro
Que há uma promessa e ela vai se cumprir
Sobre mim

Vale a pena seguir em frente
Vale a pena esperar acontecer
Vale a pena lançar-me em Teu colo
E descansar

E descansar...

5 de janeiro de 2010

Nossos desejos x Desejos de Deus


Nossos desejos x Desejos de Deus

“Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus , em Belém. Suspirou Davi e disse : Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus , e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na , e levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor .” (2 Samue l 23.14-16.)


Durante uma dura batalha contra os filisteus, Davi desejou beber da água da cisterna que ficava em Jerusalém. Seu desejo era justo e nele não havia qualquer pecado. O Senhor também não adverte haver qualquer problema com o desejo do coração de Davi. Ele não pediu ou fez qualquer exigência, mas seus valentes saíram de imediato a atendê-lo. Eles estavam em um campo de batalha, não em um lugar comum, por isso o desejo do Rei exigia um sacrifício. O texto diz que aqueles três homens tomaram uma decisão e se lançaram em busca do desejo do Rei. Passaram pelo campo de batalha, invadiram o território do inimigo, arriscaram suas próprias vidas e retornaram com um pouco daquela água. Eles enfrentaram a morte, apenas para realizar o desejo de um homem natural. Observe alguns princípios importantes sobre dízimos e ofertas que aprendemos com a história do desejo de Davi.
1. Podemos manifestar um compromisso tão forte com alguém, a ponto desse compromisso nos levar a fazer sacrifícios para honrá-lo.
2. Nosso compromisso com Deus deve estar acima de qualquer outro, pois Ele é digno da maior honra. Quando os valentes trazem a água, Davi diz que não irá bebê-la, e a derrama como oferta para Deus. Por que ele não quis bebê-la se reconheceu que seus homens arriscaram suas vidas por ela? Imagino que ele deve ter pensado: “Não posso concorrer com Deus! Não posso aceitar que alguém arrisque sua vida por um desejo meu, pois somente Ele é digno de tal sacrifício”. Lamentavelmente, muitas vezes somos capazes de fazer loucuras para realizar o desejo de alguém, como um filho, uma esposa ou uma namorada, mas o simples mandamento de Deus de dizimar e ofertar se torna um grande problema. É o nosso nível de entrega que revela nosso nível de compromisso com Deus.
3. A gratidão é a chave para ofertar em amor. Aqueles homens se sacrificaram por Davi por gratidão! Quando estavam na caverna de Adulão, angustiados e em aperto de alma, Davi os animou e lhes deu um senso de valor. Se você tem problemas com dízimos e ofertas, ainda não compreendeu o preço que foi pago por sua vida na Cruz do Calvário, além de tudo aquilo que o Senhor já fez e fará por você. A atitude dos valentes de Davi é um exemplo para todos nós. É lamentável que nós, como cristãos, muitas vezes nos arriscamos pelo homem ao nosso lado, mas não fazemos isso por Deus. Emprestamos nossos recursos, deixamos que usem nosso nome, mas não buscamos nos arriscar por Deus, e isso também é reflexo da nossa falta de fé. Temos fé para sermos curados, para sermos restaurados, mas não para crer que Deus honrará nossa oferta. Precisamos aprender a ter fé onde poucos estão começando a ter experiências, pois a cada experiência nossa fé se fortalecerá. Não há poder político, econômico ou social que possa causar uma mudança
na vida das pessoas. Somente a Igreja de Cristo fará isso quando aprender a confiar seus melhores recursos a Deus e confiar que Ele honrará nosso compromisso.

DESAFIO DE FÉ:
Deus tem desejos que precisam ser atendidos. Ele deseja ver sua Obra em expansão na Terra, mas é preciso que honremos seu desejo provendo-lhe os recursos necessários. Tenha uma atitude de gratidão e honre a Ele com o seu melhor.

:: Por Pr. Marcus Gregório

Eu tenho um sonho!!!


"Eu tenho um sonho” - Luther King Jr.

Você já parou para meditar nos sonhos para sua vida? Quais são, quantos são e o que fazer para realizá-los?
O discurso de Martin Luther King ficou conhecido em todo o mundo porque, naquele tempo, um sonho como o dele, de igualdade e respeito, era algo que estava muito além da realidade que vivia. Hoje, os Estados Unidos talvez estejam vivendo isso com o presidente Barak Obama. Quem imaginaria um negro sendo presidente? Mas a verdade é que sonhar é bem isso: buscar algo que esteja além da nossa realidade!

Como é bom sonhar! Há pessoas que sonham tanto que se tornam mártires; morrem pelos sonhos que estão em seus corações. Isso é ainda mais maravilhoso quando esses sonhos são plantados no coração pelo próprio Deus. Que honra! Luther King sonhou e se tornou memorável, influenciando pessoas até hoje. José sonhou e se tornou governador. Ana sonhou e gerou a Samuel. Davi sonhou e Salomão construiu o Tabernáculo para Deus. Os apóstolos sonharam e a igreja existe até hoje. O Senhor sonhou comigo e com você e aqui estamos: eu escrevendo esse texto e você o lendo.

Existem pessoas que têm medo de sonhar. Já conheci pessoas que tinham medo até de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim elas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?

Da mesma forma que sonhamos o inimigo também trabalha para destruir esses sonhos. Enquanto o Senhor veio para nos salvar, nos fazer sonhar de novo, o inimigo veio para roubar, matar e destruir. Roubar nosso coração, matar nossos sonhos e destruir nossas vidas: Essa é a estratégia dele!

Deus quer que você sonhe, que você acredite e isso não é um sentimento, mas uma decisão! Não fique só olhando para os sonhos dos outros, o que conseguiram ou deixaram de conseguir. Você também tem um sonho. Lute por ele!


:: Por Jaqueline Sales

www.novoblogdajack.blogspot.com