“Por que clamas a mim? Marche.”
Israel, quando saía do Egito em direção a Canaã, passou por um momento de apreensão. Faraó foi ao encontro deles – pois Deus havia endurecido o coração dele ordenando que fosse, com o seu exército, ao encontro do povo de Israel para impedi-los de sair do Egito. Então, o Senhor disse a Moisés: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êx.. 14.15).
Diante disto, podemos fazer algumas perguntas. Talvez você mesmo já tenha pensado a respeito. Por que existem vencedores e por que existem perdedores? As pessoas já nascem vencedoras? Já nascem com o espírito de vencedor? Será que isso é de berço? Será que isso já foi gerado no ventre materno? Será que Deus escolheu algumas pessoas para serem vencedoras? Será que Deus predestinou “Fulano” ou “Siclano” para serem vencedores e eu não? Será que Deus fez isso? Será que Deus vem escolhendo as pessoas para vencerem na vida e outras ele deixou ao léu? Nós sabemos que não, que isso não é verdade. A Bíblia nos afirma que o Senhor não faz acepção de pessoas (Rm 2.11).
Mas o que faz, então, eu e você nos tornarmos vencedores? O que leva, por exemplo, um mendigo, que antes buscava comida na lata de lixo, dar a volta por cima e sair mais do que vencedor? A vitória está dentro de cada um de nós. Uma característica comum tanto do vencedor quanto do perdedor é a fé ou a falta dela. Alguns a têm, outros não. A fé é um dom de Deus. Ter fé é ter confiança, é acreditar no impossível. Quando você acredita, você faz como Deus disse a Moisés: você marcha em direção à Terra Prometida. Algumas pessoas fazem a opção de serem extremamente religiosas. Elas seguem um ritual. Porém, essa religiosidade não leva à vitória. Não as faz vencedoras. Alguns até se orgulham da sua santidade, da sua integridade, da sua postura ante a sociedade, mas são derrotados. Talvez você seja assim ou talvez você queira romper isso. Talvez você tem sido um simples cumpridor de horários. Aquele que tem um banco exclusivo na igreja. Mas se assenta e se levanta da mesma forma – como um derrotado.
“Por que clamas a mim? Marche.” Esta é a palavra de ordem. Aprenda a ter fé, aprenda a confiar que você, em nome de Jesus, pode avançar. Não adianta querer que as coisas aconteçam, se você não acredita em si mesmo, se não acredita que aquele que está em você é poderoso para fazer infinitamente mais na sua vida. Não acreditar em si mesmo, é o caminho para o fracasso. Você sempre pensa que não pode, que não sabe, que não faz, que não consegue e que tudo dá errado na sua vida. Você acredita nisso e marcha sempre nesta direção negativista. Não avança porque não acredita em si mesmo; porque os seus pensamentos têm lhe destruído. Como reverter esta situação? O problema não está em Deus, não está no seu chefe, não está na sua igreja, não está no seu pastor, o problema está em você. Você realiza aquilo que acredita.Tenha fé em si mesmo. "Mas, por quê?". Porque Deus acredita em você. Aleluia! Deus quer que você marche em direção à vitória. Deus não lhe escolheu para ser um derrotado. Vá à luta. Muitos não são vencedores porque não lutam. Desanimam facilmente. Quando surge algum problema logo desistem da peleja. Quando enfrentam a primeira dificuldade ‘pulam do barco’.O que faz a diferença na vida de um vencedor é a coragem para prosseguir. Isso é uma grande prova de fé. O vencedor não adia as coisas, ao contrário, ele encara os problemas.O primeiro passo para você ser um vencedor é acreditar em si mesmo. Por isso, quando encontrar alguma dificuldade, tenha coragem para marchar, para avançar, coragem para ir além. Pare de acreditar nas mentiras do diabo de que você não vale nada, de que você não presta e de que você nunca vai ser nada na vida.“Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche.” Tome posse desta palavra. Avance, pois o Senhor já lhe tornou mais do que vencedor. Então se posicione como tal.
Ana Paula Costa
Da Redação Lagoinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário