26 de janeiro de 2010

Espere em Deus


Há muito tempo tenho levantado a “bandeira” da espera em Deus, pois tenho vivido esse tempo em minha vida. Um dia o Senhor tocou em meu coração para compartilhar desse assunto (artigos), e assim tenho feito e obedecido. Realmente não é nada fácil esse tempo, mas te convido a continuar lendo este artigo e verás que vale a pena esperar em Deus.

Amado(a), a espera está ligada a fé, só conseguiremos esperar no Senhor se tivermos fé para aguardar o tempo do Seu agir.

“E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Salmo 39.7.)

O livro “Romance a Maneira de Deus”, de Eric e Leslie Ludy, fala o seguinte sobre a espera: “A ESPERA em Deus é mais ou menos assim. Você simplesmente sabe que Ele tem um plano incrível. Você está desejoso e ansioso para saber qual é o plano Dele. Você compartilha essa ansiedade com Ele. Você escuta. Fica alerta e pronto para ver o que Ele vai fazer”. O livro também trás algumas dicas chave para esperar:

1. Espere com um OBJETIVO;
2. Não fique apenas sentado aí... ORE;
3. Espere FIELMENTE.

A Bíblia traz o relato de Ana (compartilhado no artigo 8), ela ansiava por um filho, ela tinha um objetivo, um FILHO, e não ficou sentada esperando, ela ORAVA. Um dia Ana foi ao templo, porquanto só no coração falava, seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma (1 Samuel 1.13). O coração de Ana clamava por uma bênção.

Amado(a) você está assim neste momento?

Continue lendo...

Ana soube esperar FIELMENTE, mesmo vivendo o tempo da dor, desespero e angústia, mas não deixou de buscar a presença do Senhor.

É assim que devemos agir, mesmo em grandes lutas, precisamos entender que somente aos “pés” do Senhor é que iremos vencer e conquistar nossas promessas.

A fé de Ana foi recompensada, ela teve o filho tão esperado, um menino chamado Samuel, que foi um dos maiores profetas de Israel.

Creio que Ana pensou: Valeu a pena Esperar em Deus.

Amado(a), creia que Deus tem um milagre certo e será entregue no momento certo na sua vida.

Espere em Deus!

21 de janeiro de 2010

Usado e ousado em Deus


“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2Tm 1.7.)




Antes de sermos usados por Deus, precisamos ser ousados e não temer aos homens.

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gl 1.10.)

Ser ousado é ir além do esperado, é não se conformar com este século; é fazer algo que normalmente não faríamos. É ampliar nossa visão e conquistar fronteiras.

Antes de sermos usados precisamos ser moldados como o barro nas mãos do oleiro. É sermos lapidados como os diamantes, afim de mostrar o brilho que está escondido nele; desvendar a beleza que ninguém vê, mas que precisa ser lapidada para que seu brilho seja notório.

E depois de lapidados seremos ousados, o que nos levará a fazer o que nunca fizemos e a viver o que nunca imaginamos viver.

Ser ousado é ser obediente. Ser ousado é saber esperar no Senhor e também saber dizer “não” às coisas deste mundo. Ser ousado é ser um revolucionário que marca não só esta geração, mas a geração seguinte. Ser ousado é ser testemunho vivo e santo do poder de Deus.

Então, não se contente em ser apenas usado. Seja ousado. Arrisque-se com Deus e faça o que você foi chamado para fazer.


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139.23.24.)


::Por Jaqueline Santos Sales

18 de janeiro de 2010

É preciso lembrar


“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” (Sl 103.2.)




Um dos problemas que mais comprometem um projeto de Deus – para nossa vida, família, para uma nação – é o esquecimento. O Senhor, antes de introduzir o povo de Israel na terra que os prometera, reivindicou a Israel, através de Moisés, a lembrança de todo o seu poder ao longo de todos aqueles anos (Dt 8), de maneira que a nação não se esquecesse de nenhum de seus feitos. Não é muito difícil imaginar por que Deus exigiu isso: o esquecimento abala nossa confiança, ataca nossa fé, impedindo-nos de crer no poder de Deus, nos leva à ingratidão, que por sua vez, nos leva ao afastamento.

Entretanto, Israel não levou em consideração essa preciosa recomendação e atraiu para si maldições, derrotas, dispersões, perda da comunhão e humilhações ao longo de sua história. Um dos casos mais marcantes está registrado em 2 Reis 22, quando o rei Josias promoveu a restauração da nação, do culto e o retorno da Lei como direção para a nação, que há tempos havia se afastado de Deus.

Em certos momentos de nossas vidas perdemos a fé nas promessas de Deus para nós, no seu infinito amor, na provisão do sacrifício de Cristo, porque nos esquecemos de quem Ele é, do que fez no passado, do que tem feito e “de que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Esquecer essas verdades a respeito do nosso Senhor significa colecionar frustrações e não desfrutar dos direitos que Cristo adquiriu por nós na Cruz.

Davi nos dá uma lição de gratidão ao Senhor no Salmo 103. Ele se encorajava, se fortalecia em Deus ao trazer à sua memória todos os benefícios recebidos ao longo de sua trajetória de vida. Cada vitória alcançada, cada livramento de morte e das armadilhas que lhe sobrevinham era lembrada, enchendo seu coração de louvor a Deus, louvor de gratidão. Não é de se estranhar saber que Davi foi um dos Reis mais importantes para a história de Israel e que mais agradou e andou segundo a vontade Deus. Davi conhecia o Senhor e tinha em mente, principalmente nos momentos mais críticos, que Deus era com ele.

Amado(a), que tal relembrar todas as maravilhosas intervenções de Deus? Traga à sua memória as maravilhas que já foram operadas em favor da sua vida, sobretudo a obra de redenção realizada por Cristo na Cruz – que foi a maior das intervenções – para garantir seus direitos de filho. Dê uma renovada na sua fé com este ato. É hora de ir em busca das promessas de Deus, de viver aquilo que ele planejou para você, de desfrutar de todos os benefícios de um verdadeiro filho de Deus. Como? lembrando-se...

::Por Tiago Lino

12 de janeiro de 2010

Culto ao Suicidio


Mateus 11: 28 a 30
28) “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29) Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30) Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Jesus disse “venham a mim, vocês que estão cansados e sobrecarregados”. Sobrecarregados pode-se traduzir em deprimidos, ansioso, pesarosos, etc.
Hoje vivemos um tempo de culto ao suicídio. Vemos isso nos filmes e seriados que os nossos adolescentes e jovens estão assistindo. A depressão, a angústia, a rejeição e a vergonha são algumas das causas de suicídios e de tentativas de suicídio.
Na Bíblia temos alguns casos que poderiam muito bem acontecer nos nosso dias.
Rejeição:
2 Samuel 17 : 23
“Vendo Aitofel que o seu conselho não havia sido aceito, selou seu jumento e foi para casa, para a sua cidade natal; pôs seus negócios em ordem e depois se enforcou. Ele foi sepultado no túmulo de seu pai”.
A rejeição é uma causa das mais fortes de depressão. Hoje vemos milhares de jovens sendo “criados” por babás eletrônicas (TV, vídeo games, internet) por causa da ausência paterna e de referência. E nos filmes e seriados dessa geração se percebe claramente um “culto” à depressão como se fosse um estado de ânimo natural. Eu pude ver um filme recentemente onde a atriz principal por varias vezes declara que deseja entregar sua alma às trevas, e tenta cometer suicídio varias vezes para “chamar a atenção” da pessoa amada (neste caso um vampiro “bonzinho”). Esse filme é um sucesso de bilheteria. Parece um filme romântico “normal”. Mas me preocupa o que está por trás disso, e o que esse filme esta provocando nos nossos jovens.
Eu me considero uma pessoa liberal, sempre e quando preserve os princípios de Deus na minha vida. Mas precisamos ficar de olho nas mensagens que estão sendo enviadas aos nossos jovens. Hoje em dia o vampirismo se tornou algo normal e corriqueiro. Na minha mocidade o vampiro era “o capeta”. Hoje parece que temos “demônios do bem e demônios do mal”.

Existe uma onda de suicídio nessa geração, e só não vê quem não quer enxergar. Nesses dias estávamos num churrasco festejando o aniversário de uma amiga querida, quando a festa foi interrompida abruptamente pela noticia do suicídio do irmão da mesma. Pai de adolescentes, causou uma comoção na família.
O suicídio é o ultimo ato de um egoísta. Porque deixa um grande problema para as pessoas que amavam esse individuo. É um ato covarde e egoísta.

Vergonha:
1 Cr 10: 4) Então Saul ordenou ao seu escudeiro: “Tire sua espada e mate-me, se não sofrerei a vergonha de cair nas mãos desses incircuncisos”.Mas o seu escudeiro estava apavorado e não quis fazê-lo. Saul, então, apanhou a própria espada e jogou-se sobre ela.
5) Quando o escudeiro viu que Saul estava morto, jogou-se também sobre sua espada e morreu.
Tanto Saul quanto seu escudeiro se suicidaram por causa de vergonha. O primeiro sentiu vergonha pela derrota, e o segundo sentiu vergonha por não ter sido um bom escudeiro.
Existem vários tipos de suicídio.
O suicídio de fato, que é tirar a própria vida, o suicídio ministerial, que é quando se abre mão de ministérios e chamados de Deus, o suicídio intelectual, que é quando se deixa de pensar e se engole qualquer doutrinazinha que aparece por ai. Em fim vários tipos e varia causas temos ai.
Mas Jesus disse “venham a mim”. Ele não disse abandonem tudo, fujam, corram.
Ele disse “venham”. Ele chama para o descanso. Ele é o único que pode dar o verdadeiro descanso para nossas almas. Eu duvido que um suicida encontre descanso. Nem para ele nem para as pessoas que queridas que ficam chorando e sofrendo.
Nós temos para onde ir meus queridos. Não estamos sozinhos; Jesus esta chamando para um descanso literalmente nos braços Dele.
Se você for rejeitado “venha a Mim”. Se ficar envergonhado “venha a Mim”. Se estiver deprimido “venha a Mim”. Angustiado “venha a Mim”. E Eu lhe darei descanso.
IS 30: 15
“Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”.

Com Jesus sempre existe uma saída, uma solução. Ele é o Cordeiro que morreu para que não precisássemos morrer. Ele se entregou à morte para que nós não precisássemos fazer isso.
Por isso Ele tem autoridade para dizer: “Venham a Mim e Eu lhes darei descanso”.
Cultuar Jesus é um culto à vida, à ressurreição. Corre para Ele e deixe que ele te dê descanso e renove tuas forças.
Vive a vida, pois é um dom de Deus.
Paz (e vida) para teu coração.
Pr Jorjão

7 de janeiro de 2010

Vale a pena!!!


Às vezes penso em jogar tudo pro alto
Às vezes penso em voltar atrás
Às vezes penso que nada vai dar certo
Às vezes penso em desistir
De continuar a caminhar

Às vezes penso em todos os problemas
Às vezes penso em desanimar
Às vezes penso em me render ao fracasso
Às vezes penso em desistir
De continuar a caminhar

Mas quando eu lembro
De tudo que Deus fez por mim
Quando eu lembro
De tudo que Ele é pra mim
Quando eu lembro
Que há uma promessa e ela vai se cumprir
Sobre mim

Vale a pena seguir em frente
Vale a pena esperar acontecer
Vale a pena lançar-me em Teu colo
E descansar

E descansar...

5 de janeiro de 2010

Nossos desejos x Desejos de Deus


Nossos desejos x Desejos de Deus

“Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus , em Belém. Suspirou Davi e disse : Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus , e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na , e levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor .” (2 Samue l 23.14-16.)


Durante uma dura batalha contra os filisteus, Davi desejou beber da água da cisterna que ficava em Jerusalém. Seu desejo era justo e nele não havia qualquer pecado. O Senhor também não adverte haver qualquer problema com o desejo do coração de Davi. Ele não pediu ou fez qualquer exigência, mas seus valentes saíram de imediato a atendê-lo. Eles estavam em um campo de batalha, não em um lugar comum, por isso o desejo do Rei exigia um sacrifício. O texto diz que aqueles três homens tomaram uma decisão e se lançaram em busca do desejo do Rei. Passaram pelo campo de batalha, invadiram o território do inimigo, arriscaram suas próprias vidas e retornaram com um pouco daquela água. Eles enfrentaram a morte, apenas para realizar o desejo de um homem natural. Observe alguns princípios importantes sobre dízimos e ofertas que aprendemos com a história do desejo de Davi.
1. Podemos manifestar um compromisso tão forte com alguém, a ponto desse compromisso nos levar a fazer sacrifícios para honrá-lo.
2. Nosso compromisso com Deus deve estar acima de qualquer outro, pois Ele é digno da maior honra. Quando os valentes trazem a água, Davi diz que não irá bebê-la, e a derrama como oferta para Deus. Por que ele não quis bebê-la se reconheceu que seus homens arriscaram suas vidas por ela? Imagino que ele deve ter pensado: “Não posso concorrer com Deus! Não posso aceitar que alguém arrisque sua vida por um desejo meu, pois somente Ele é digno de tal sacrifício”. Lamentavelmente, muitas vezes somos capazes de fazer loucuras para realizar o desejo de alguém, como um filho, uma esposa ou uma namorada, mas o simples mandamento de Deus de dizimar e ofertar se torna um grande problema. É o nosso nível de entrega que revela nosso nível de compromisso com Deus.
3. A gratidão é a chave para ofertar em amor. Aqueles homens se sacrificaram por Davi por gratidão! Quando estavam na caverna de Adulão, angustiados e em aperto de alma, Davi os animou e lhes deu um senso de valor. Se você tem problemas com dízimos e ofertas, ainda não compreendeu o preço que foi pago por sua vida na Cruz do Calvário, além de tudo aquilo que o Senhor já fez e fará por você. A atitude dos valentes de Davi é um exemplo para todos nós. É lamentável que nós, como cristãos, muitas vezes nos arriscamos pelo homem ao nosso lado, mas não fazemos isso por Deus. Emprestamos nossos recursos, deixamos que usem nosso nome, mas não buscamos nos arriscar por Deus, e isso também é reflexo da nossa falta de fé. Temos fé para sermos curados, para sermos restaurados, mas não para crer que Deus honrará nossa oferta. Precisamos aprender a ter fé onde poucos estão começando a ter experiências, pois a cada experiência nossa fé se fortalecerá. Não há poder político, econômico ou social que possa causar uma mudança
na vida das pessoas. Somente a Igreja de Cristo fará isso quando aprender a confiar seus melhores recursos a Deus e confiar que Ele honrará nosso compromisso.

DESAFIO DE FÉ:
Deus tem desejos que precisam ser atendidos. Ele deseja ver sua Obra em expansão na Terra, mas é preciso que honremos seu desejo provendo-lhe os recursos necessários. Tenha uma atitude de gratidão e honre a Ele com o seu melhor.

:: Por Pr. Marcus Gregório

Eu tenho um sonho!!!


"Eu tenho um sonho” - Luther King Jr.

Você já parou para meditar nos sonhos para sua vida? Quais são, quantos são e o que fazer para realizá-los?
O discurso de Martin Luther King ficou conhecido em todo o mundo porque, naquele tempo, um sonho como o dele, de igualdade e respeito, era algo que estava muito além da realidade que vivia. Hoje, os Estados Unidos talvez estejam vivendo isso com o presidente Barak Obama. Quem imaginaria um negro sendo presidente? Mas a verdade é que sonhar é bem isso: buscar algo que esteja além da nossa realidade!

Como é bom sonhar! Há pessoas que sonham tanto que se tornam mártires; morrem pelos sonhos que estão em seus corações. Isso é ainda mais maravilhoso quando esses sonhos são plantados no coração pelo próprio Deus. Que honra! Luther King sonhou e se tornou memorável, influenciando pessoas até hoje. José sonhou e se tornou governador. Ana sonhou e gerou a Samuel. Davi sonhou e Salomão construiu o Tabernáculo para Deus. Os apóstolos sonharam e a igreja existe até hoje. O Senhor sonhou comigo e com você e aqui estamos: eu escrevendo esse texto e você o lendo.

Existem pessoas que têm medo de sonhar. Já conheci pessoas que tinham medo até de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim elas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?

Da mesma forma que sonhamos o inimigo também trabalha para destruir esses sonhos. Enquanto o Senhor veio para nos salvar, nos fazer sonhar de novo, o inimigo veio para roubar, matar e destruir. Roubar nosso coração, matar nossos sonhos e destruir nossas vidas: Essa é a estratégia dele!

Deus quer que você sonhe, que você acredite e isso não é um sentimento, mas uma decisão! Não fique só olhando para os sonhos dos outros, o que conseguiram ou deixaram de conseguir. Você também tem um sonho. Lute por ele!


:: Por Jaqueline Sales

www.novoblogdajack.blogspot.com