26 de abril de 2009

Não desista, persevere!

O inimigo das nossas almas, dia após dia, tenta a todo custo nos fazer desistir, desanimar, nos fazer olhar para trás! Ele tenta nos fazer pensar que toda nossa caminhada é em vão; que toda nossa busca, nossa adoração, nossa entrega é “na verdade” sacrifício de tolos! Mas aleluia! As lutas vêm para nos fazer olhar para o alto e para nos levar a momentos mais íntimos de louvor e adoração com Ele. As lutas vêm e virão cada dia mais fortes! Mas Jesus já tinha nos dito na sua Palavra: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.3). Independente do cargo que você ocupe, independente do lugar que trabalhe, independente da função que exerça ou não na igreja, o inimigo sempre vai tentar te parar. Porém mais uma vez a Bíblia nos dá o refrigério: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1João 4.4). Aleluia!



Nesses momentos de lutas, o Senhor ministra muita coisa em meu coração. Muita coisa também satanás, o pai da mentira, coloca em minha mente me fazendo, por instantes, pensar em olhar para trás. Pensar que minha luta é contra carne e sangue, quando na verdade não o é, e me fez até pecar, infelizmente. O bom é que nos momentos de luta, em que nossa carne começa a “ressuscitar”, podemos perceber o quão miseráveis somos! O quão pecadores somos e como carecemos das misericórdias de Deus se renovando sobre nós a cada manhã! E isso me faz ficar triste! Triste porque começo a ver que ainda não estou no patamar espiritual que eu achava que me encontrava. Faz-me ver que no fundo no fundo, eu ainda estou na profundidade mais rasa do rio de Deus (Ezequiel 47). E às vezes dói perceber isso, não é? Pelo menos em mim a “vergonha” diante do meu Amado é imensa! Dói saber que Ele ainda não pode contar comigo como eu achava que Ele poderia contar! Mas o MELHOR é que não há Deus maior, nem melhor que o nosso Deus! Aleluia! E Ele sempre nos leva a caminhar em pastos verdejantes como o Pastor e Bispo das nossas Almas (1 Pedro 2.25); como um Pai que se compadece dos seus filhos, assim Ele nos ama, nos pega no colo e não nos deixa sozinhos (Salmo 103.13); como um oleiro que modela o vaso, assim Ele nos pega e nos faz vasos de honra para a sua própria glória (2 Timóteo 2.20). Glórias a Ele!


A Bíblia é clara quando em Romanos 8.28 nos traz a seguinte afirmação: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Qualquer coisa que aconteça comigo ou com você, há um propósito diante de Deus: as orações não respondidas, os problemas na família, as lutas ministeriais, as perseguições no emprego... Tudo tem um propósito na vida daqueles que amam o Senhor. Se declararmos que o amamos, que o desejamos, então veremos a sua glória em todos os instantes de nossa vida. É claro que quando tudo “desmorona” ficamos cheios de questões, de porquês diante dele. Mas Ele continuará no controle todos os instantes da nossa vida! Não importa o que aconteça! Não temos que temer a nada! Mesmo que nossa carne humana tente nos fazer duvidar, não podemos deixar de crer que Ele cuida de nós e só tem o melhor para mim e para você! Não vamos desistir! Não olhemos para o passado; a não ser para nos lembrarmos de quantos livramentos, de quantos milagres Ele já realizou para cada um de nós. Ele fez e fará, pois é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Ele é o Tudo! (Êxodo 13.14a) Só precisamos esperar! Só precisamos descansar nele!



Não importam as lutas! Não importam as guerras! Nosso General, nunca jamais, perdeu uma batalha, uma guerra, para tudo há um propósito. Os pensamentos dele sobre nós são sempre de paz, nunca de mal (Jeremias 29.13). A nossa certeza, independente de onde ou como estemos, deve ser essa: “Mas em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que os amou” (Romanos 8.37).

A ELE TODA GLÓRIA PARA SEMPRE!

Levitas dão frutos para a eternidade


Gosto sempre de lembrar: levita não é o músico, mas todo aquele disposto a servir. Não existe uma importância maior para o músico no Reino de Deus. Tanto o que toca, quanto o que abre a porta ou limpa o chão, servindo ao Senhor, é levita.
Quero relembrar também que a glória da presença de Deus é trazida no ambiente, pelos levitas. A presença de Deus em nosso meio não se dá por nenhuma das nossas programações, liturgias, idéias, enfeites ou recursos materiais, mas pela vida dos levitas.
Se eu decido viver para servir ao Senhor e aos irmãos, então o Espírito de Deus começa a se manifestar de uma forma tão intensa que a glória de Deus vem cada vez mais intensa e poderosa. Os levitas podem dar muitos frutos, cada um de acordo com o talento que recebeu de Deus.
As igrejas podem desenvolver maravilhosos projetos e idéias, podemos construir muitas coisas, mas tudo o que produzirmos nesta terra ficará aqui mesmo, não durará para sempre. Só há um fruto que os levitas podem produzir para a eternidade.
Só há uma missão ou projeto da igreja local que permanecerá para sempre. Só há um trabalho que vale a pena investirmos.
Vidas
Se nós, como levitas do Senhor, usarmos os talentos para alcançarmos vidas, caminharmos com elas ensinando a Palavra, edificando o Corpo de Cristo, então estaremos produzindo frutos eternos. Todos os recursos físicos que precisamos virão do Senhor para nós. Não precisamos nos ocupar em ajuntar, construir, fazer, realizar...
Conheço muitas igrejas em todo o mundo. Vejo muitas delas, inclusive bem perto de nós, que se ocupam demais em construir e ampliar o patrimônio, são igrejas e ministérios que não “armazenam” frutos na eternidade. Mas conheço também muitas igrejas que estão crescendo e sendo tremendamente usadas por Deus para o resgate de milhares de vidas. Elas também constroem, pois a cada dia precisam de mais espaço para comportar as vidas, mas a prioridade continua sempre sendo as vidas.
Precisamos estar na presença do Senhor para recebermos mais e mais unção e poder, a fim de sermos autoridades espirituais, resgatando e instruindo muita gente, no caminho santo da vida cristã.
Parece que estes objetivos de vida não têm muito haver com os músicos. Vemos sempre os músicos envolvidos em gravações, shows, projetos e projetos... Meus irmãos, todos os frutos que podemos produzir com nossas mãos, se não forem simples instrumentos para abençoar vidas, então serão queimados como palha no fogo. Somente as vidas transformadas pelo Espírito Santo através de nós, serão frutos eternos.
De que me importa produzir tanto nesta Terra e não poder apresentar meus frutos na eternidade? Quero usar os talentos que recebi do Senhor, para que Ele possa realizar Seu maior desejo: salvar vidas.
Quero ser alguém que quando toca ou canta, gera o mover de Deus para transformação de vidas. Quero ser um canal de salvação e edificação.
Não quero passar minha vida “realizando coisas” Não quero me gastar em projetos, quero me gastar nas mãos do Senhor para edificação de vidas, frutos eternos. Como levita do Senhor, o que você tem produzido para o Reino? Os frutos que brotam da tua vida são frutos eternos ou passageiros? É claro que executaremos muitos projetos terrenos, dirigidos pelo Senhor. Porém todos os projetos precisam ter um só objetivo: alcançar e discipular vidas! Os ministérios de música das igrejas precisam entender cada dia mais a função espiritual dos levitas e da própria música.
Enquanto servimos ao Senhor com nossos talentos musicais, gerando louvor e adoração, não produzimos apenas arte, mas produzimos palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.
Desafio você a se reunir com o departamento, ou o ministério ao qual pertence em sua igreja e ter um tempo de oração e busca diante do Senhor.
Clamem a Ele pedindo mais e mais sabedoria quanto às atividades que lhes tomam o tempo. Declaremos juntos ao Pai: Senhor, queremos ocupar toda a nossa vida em projetos vindos do céu para salvação e edificação de vidas. Queremos ser levitas de verdade.
Queremos produzir frutos para a eternidade!

23 de abril de 2009

Sonhando nos campos do Senhor


Resplandece uma nova geração nesta nação. Os profetas formadores de opinião do novo milênio, cheios de amor por Jesus, revestidos de santidade e poder, declarando que só há um Deus e um salvador e o seu Nome está acima de todos os nomes. Uma geração de sacerdotes santos que não se intimida com as afrontas do mundo e nem se envergonha de ser reconhecido como “crentes”. Muito caminhamos, sofremos, choramos, clamamos, adoramos, lutamos e demos o melhor como oferta agradável a Deus, e ele nos galardoará um lugar de glória junto a ele. Eis os campos à nossa frente...


José foi um jovem de honra, presenteado por Deus com uma capacidade singular à de seus irmãos: sonhar. Certo dia, lá estava ele sonhando nos campos de seu pai. Então Deus lhe deu uma visão: um dia, seus irmãos iriam se curvar diante dele. Bom, a história é longa e culmina com sua ascensão ao Governo do Egito, pela sua fidelidade e honra a Deus.



Mas o ponto desta narrativa bíblica que mais inspira meu coração, é quando seus irmãos o viam pelo campo e diziam uma frase que me marcou pra sempre, desde quando li esta história pela primeira vez: (...) “Eis que lá vem o sonhador!”.



José estava nos campos e sua parentela lhe diz: “Lá vem o sonhador”. Como você é reconhecido por onde passa? Permita Deus lhe presentear com o impossível! “Eis que lá vem a Ana Claudia, que tem um ministério nas favelas usando artes plásticas, a sonhadora!”; “Eis que lá vem o Eduardo, novo convertido e já conquistando novas almas, o sonhador!”; “Eis que lá vem a Patrícia, discipulando uma ex-prostituta, a sonhadora!”; “Eis que lá vem o Ricardo, adolescente e já liderando a equipe de evangelismo, o sonhador!”.



Sonhos não são nada sem ardor. Sem trabalho. Sem conquistas. José foi vendido e humilhado. Mas sabia que existia algo de muito valor além do que seus olhos enxergavam! Lutou e perseverou. Por isso tenho certeza absoluta que Deus tem algo de muito valor para você, para lhe tornar relevantemente mais adorador, significativamente mais próximo de seu Trono e poderosamente fortalecido como instrumento dele!


Revista-se das maravilhas de Deus e peregrine nesta geração alucinada e perversa. Seus frutos serão muitos e eternos. A relevância do seu viver deve ser construída em cima do caráter de Deus, aí então muitos serão tocados pelo ardor de seu coração em investir sua vida com algo de muito (e real) valor: Jesus!Além da sua zona de conforto existe um campo.



Corra até ele e sonhe!